Páginas

sábado, 30 de junho de 2007

Dica do leitor - Paris

A Simone(me manda o link do seu blog, please!) mandou essas dicas sobre Paris:

Claudia, você pediu e esta ai algumas dicas de Paris, bem baratinho, ou de graça.

A primavera e o verao sao sem duvida as melhores estaçoes para aproveitar Paris gastando o minimo. Pois é quando começam a maioria dos festivais de musicas e cinema ao ar livre. Que sao de graça ou com um preço bem baratinho. Assim que chegar a PAris nao deixe de comprar se Pariscopio, que é uma revistinha vendida nas bancas de jornais e Tabac cafe,sai toda quarta feira com as datas e horarios, preços dos festivais, peças de teatro, cinema e dicas de restaurantes também.
Essa é época de aproveitar os jardins e fazer pique nique; que fica uma refeiçao super em conta, o jardim de Luxemburgo por exemplo é uma otima pedida e sempre tem atraçoes especias nessa época do ano. E para mim, fazer pique nique a noite no gramado da torre Eiffel é um programa imperdivel de preferência com direito a champagne( ou um espumantezinho, que sao bem baratos nos super mercados), que esse momento merece :). Melhor que muito restaurante caros, bem melhor!

4 comentários:

Simone - Pique-Pega disse...

Oi Claudia, ja te mandei o email, o link é http://www.simonerdp.blogspot.com/ beijos

EDU_BH_MG disse...

A gente sempre ouve falar da Cidade Luz. É verdade... Eu e um amigo, deixamos as esposas no hotel e saímos depois da meia noite andando pelo quartian latin e é lindo. O que mais impressiona é a sensação de segurança para bater perna na cidade a noite. Aqui no Brasil mal mal dá pra ir até a padaria. Outra dica foi o hotel na Des Carmes e que se chama Carmes tb. Um hotel nota 11. De lá a pé se vai a Notre Dame e no Bus de turismo que alias tenho praticado como primeiro passeio. É legal para dar uma panorâmica do local e depois focar no que realmente nos interessa. O passeio de barco no sena... é bom... bommm... quer dizer é bom. Os 5 primeiros minutos, depois deu um sono do cão...É porque já havámos andado por todo o trecho, da torre até notre dame e ai ficou cansativo. Na torre, muito legal é ir até o topo. Economizar mixaria nessa hora nem pensar. O sistema de metrô é um show, muito bom mesmo e fácil de usar... o máximo que acontece é voltar de onde partiu. Outra dica legal é uma loja na Rue Rivoli, em frente a saída do louvre. São os melhores preços de perfume e congeneros da Europa!!! Pode acreditar. Lá tem uma Brasileira, que me fugiu o nome, mas é psicologa, nordestina mas com um astral invejável. Ela que me deu a dica de um local para comer ARROZ, BIFE e BATATA FRITA, bem pertinho da loja, ufa!!! Literalmente comida de gente!!!!
Se eu lembrar de mais alguma dica eu passo. ah, já ia me esquecendo, o transfer ficou por conta do Tom Brasil, um brasileiro extremamente gentil e prestativo, não é careiro mas atende pessoas como o Josef Safra, Aécio Neves e eu.... he he he. Mas o cara realmente merece a dica. Na volta ao Brasil, nos acompanhou no aeroporto para retirada do IVA e foi até a entrada da sala de embarque. Muito bacana. Bom, por enquanto é isso... Se precisarem de dicas da itália, Grécia, Portugal e buenos Aires, estas ainda estão frescas na minha cabeça.
Grande abraço, hoje e Sempre e ótima aventura para todos.
Eduardo Nazareth
eduth@task.com.br

EDU_BH_MG disse...

Desculpe a falha...
Faltou a data:
06/set/2008
abç.
Edu

Anônimo disse...

I like to take breaks in the course of the day and browse by way of some blogs to find out what others are stating. This weblog appeared in my searches and I couldn't help but clicking on it. I'm happy I did simply because it was a incredibly pleasurable learn.

--------------------------------------------
湾区移民
Also welcome you!