Páginas

sábado, 21 de abril de 2007

A maior barganha de todos os tempos

Não sei vocês, mas eu adoro quando consigo achar uma passagem super barata, ou ficar num hotel bem legal pela metade do preço. Sempre consigo preços bons, mas tem sempre aquele hotel ou passagem que nem você acredita que conseguiu.

Já consegui passagens de 1 Euro na RyanAir, mas isso é comum por lá, basta pesquisar bem e ter dias flexíveis. Também aqui nos EUA, consegui na Spirit Airlines no ano passado, uma passagem de US$8.00 pra Detroit e mais US$8.00 de Detroit pra San Francisco Ou seja, roundtrip pra San Francisco, parando em Detroit por $32.00. Mas essa, acabei nem usando, porque não consegui folga no trabalho. Uma pena! Mas na Spirit Airlines, de vez em quando eles tem essas promoções. Então acho que também não conta como a maior barganha.

Ah.. teve o hotel em Charlotte,NC por US$ 4.95. A gente achou que ia dormir na casinha do cachorro. Mas ao chegar lá, descobrimos que o preço era US$49.50 mas o gerente do hotel honrou a reserva. E olha que tinha café da manhã buffet, pra dois.

Mas acho que a minha maior barganha de todos os tempos, foi a minha passagem pra Paris em 2005. Aconteceu assim: Recebi um email da Air France, com passagens a US$225.00 ida e volta pra Paris, mas tinha um período específico. Liguei imediatamente pro meu chefe pra saber se eu podia tirar 10 dias das minhas férias e liguei pro namô, perguntei se ele queria ir comigo. Na verdade, praticamente implorei, mas ele estava no meio de um projeto e não podia. Me disse pra deixar pra outra vez, que a gente ia junto e eu disse: por esse preço? Acho que nunca mais encontro. Eu vou. Afinal, meu sonho dourado era conhecer Paris. Bom, tudo isso aconteceu em menos de 15 minutos. Comprei a passagem, fui e voltei pra Paris e nunca mais consegui ou nem mesmo vi passagens pra lá a esse preço.

Portanto, a lição aprendida é: viu alguma oferta que parece boa demais pra ser verdade, ela é mesmo boa, mas não vai durar muito. Então é bom agir bem rápido!

E vocês? Qual foi a maior barganha em viagens que vocês conseguiram?

2 comentários:

Mile disse...

Meu marido encontra muita coisa barata pela net, tem que ter paciencia e procurar, coisa que eu nao tenho. Acho que a maior barganha da gente foi a viagem a Praga. Pagamos 400 euros os dois por: 5 dias de hotel com café da manha, passagens aereas, transfer do aeroporto para o hotel e um guia turistico.

blue de izabel disse...

No Brasil temos a possibilidade de parcelar as compras em varias vezes. Já tive que pagar um curso que fiz ai de mais de $1000,00 na lata. É claro que passei meses juntando, mas é estranho, porque aqui a eu poderia pagar ao longo dos meses. Ai nos States como é.