Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2007

Mitos sobre viagens - I

Viajar é muito caro - Caro é uma palavra muito subjetiva. O que era caro pra mim alguns anos atrás, talvez não seja hoje em dia, ou vice versa. Caro está diretamente relacionado a quantidade de dinheiro disponível. E quando ele é nenhum? Bem, aí, o caso é pra um outro tipo de artigo que não esse. Mas vamos imaginar que você tenha algum dinheiro disponível, mas que não é muito e você quer tirar o melhor proveito dele. Então agora começamos a conversa. É possível viajar sim e bem, com pouco dinheiro. É preciso um pouco de planejamento e paciência, mas com certeza, não há necessidade de ficar em casa, porque a grana está curta. Existem algumas regrinhas básicas quando se viaja com pouco dinheiro. Não vá esperando se hospedar num hotel 5 estrelas, ou comer num restaurante chique todos os dias, ou mesmo se acabar em compras. Mas se o seu objetivo é conhecer lugares e novas culturas, arrume as malas e comece sonhar.

5 dicas para baratear sua viagem:

1 - Use o seu agente de viagens: O computador. Na internet é possível começar sua viagem antes mesmo de fazer as malas. Pesquise sites sobre o seu destino, dicas de programas mais baratos, lugares pra ficar e promoções para o lugar desejado. Pesquise, pesquise, pesquise.
2 - Tente viajar fora da alta temporada ou feriados. As vezes um dia ou dois fazem uma enorme diferença no custo total da sua viagem.
3 - Se informe sobre as regras das companhias aéreas que vão para o seu destino: algumas dão desconto pra viagens fora do horário de pico, outras em dias como terça ou quarta-feira, ou então viagens com uma pernoite no sábado.
4 - Fique atento aos custos de alimentação, já que esse é um fator "flutuante" no seu orçamento e pode ser o responsável pela ruína dele. Não é necessário comer fast food todos dias, mas tente alternativas aos restaurantes turísticos que na maioria das vezes são caros.
5 - Assine um ou mais boletins de promoções na internet. Esses boletins sempre trazem ótimas informações sobre destinos turísticos.

Nos próximos posts, vou discutir mais a fundo essas dicas. Podem começar a votar em qual vocês querem que eu escreva primeiro, e segundo e terceiro... :).

4 comentários:

Teresa disse...

Olá Cláudia,

Parabéns pelo blog!

Em Junho vou para Barcelona. Comprei o bilhete na ryanair e ficou por 25€ ida e volta com taxas incluídas :)

Bjs,
Teresa

Anônimo disse...

Oi Claudia!!! Amanhei esse novo blog sobre viahem...Eu também amo viajar, mas viajo bem menos do que gostaria!! Vou ficar aqui grudadinha acompanhando tudo...

Unknown disse...

Oi, Cláudia, amei suass dicas! Amo viajar e sempre me interesso por novas dicas e, em setembro deste ano estou indo p/Suiça ficarei em casa de amigs], Itália{Verona]Paris,Aix-le Bains,Annecy,e Croácia q/tenho paixão por conhecer!Separei 4 dias para Paris s/2 dias de viagem de trem, partindo de Berna, 5 dias para a Croácia visitando Zagreb e Dubonick,9 dias na região do Veneto e Toscana, e 2 dias Aix e Annecy. Gostaria de dicas de hotéis até 60 euros, comestrutura honesta para banho e café da manhã mais perto dos centros de ville, incluindo mPris.Grata Elvy

Enjoy vacation with immense rates disse...

Thanks for sharing the useful trip tips. We can also book holiday packages from travel agents available online.